Araçuaí (MG)

Norte de Minas: Araçuaí investe em trânsito seguro e sinalizado.

A cidade de Araçuaí, no interior de Minas Gerais, decidiu investir em mobilidade urbana e adquiriu cinco conjuntos semafóricos do Grupo Contransin para organizar o trânsito na região central do município, que contam com pouco mais de 35 mil habitantes.

Os equipamentos já estão instalados nas esquinas das ruas Benjamim Constant com Montes Claros, Orozio com Francisco Rosa, José Antonio Araujo com Francisco Rosa, Praça Manoel Fulgenio com Aimore e Dom Serafin com Benjamim Constant. A sinalização tornou o tráfego mais organizado para motoristas e pedestres, reduzindo os riscos de acidentes envolvendo veículos e também atropelamentos.

 A Prefeitura de Araçuaí optou por utilizar na cidade o contador semafórico com grupo focal nas vias, inclusive nos cruzamentos. O modelo, que apresenta eficiência e durabilidade, vem ajudando o condutor na sua decisão de longo alcance. Isso porque ele consegue visualizar a contagem regressiva de tempo do semáforo aberto e fechado tanto na cor verde como na vermelha, o que aumenta a segurança no trânsito.

A Contransin conta com uma equipe especializada e equipamentos de alta tecnologia para atender a necessidade de cada município, conforme seu perfil, seu trânsito local e seu desejo de mudanças em prol da segurança da população.