Cambuí (MG)

Cambuí impacta a cidade com o grandioso Pórtico Walthus.

A região central de Cambuí, cidade localizada no extremo sul de Minas Gerais e com pouco mais de 30 mil habitantes, recebeu melhorias no trânsito com a instalação de semáforos no início do ano. De acordo com a Prefeitura da cidade, com a ampliação da sinalização das vias, a “administração municipal busca oferecer mais segurança à população da cidade, evitando acidentes e possibilitando um trânsito mais fluido e inteligente”.

A Contransin colabora com esse projeto ao oferecer para o município conjuntos semafóricos do modelo Pórtico Walthus, indicado para centros que possuem grande fluxo de veículos e pedestres, uma vez que gera grande impacto visual, tornando-se um marco na cidade.

Os equipamentos apresentam focos a LED, contador regressivo do tempo , além de oferecem soluções para diversas situações, inclusive na travessia de pedestres. Para orientar aqueles que estão a pé, são disponibilizadas botoeiras sonoras que, além de educar o usuário com suas mensagens verbais, também auxiliam a travessia de Pessoa com Deficiência (PcD), gerando assim maior segurança e inclusão social.

Os cruzamentos beneficiados com a tecnologia da Contransin foram os da avenida do Carmo com Prefeito José Barbosa e com a Governador Valadares, e ainda o das ruas Osório Marques com João Moreira Salles.

Com as mudanças no trânsito, Cambuí garante melhorias na mobilidade urbana, o que é muito importante para uma cidade turística. Situada no centro do Circuito Turístico Serras Verdes, o município tem uma grande riqueza cultura, como o Cine Cambuí, que está em funcionamento desde 1910, além de grandes paisagens naturais, sendo uma região muito procurada por atletas e admiradores do mountain bike em busca de percursos desafiadores.

Diferenciado, não? Conheça um pouco mais sobre os Pórticos Walthus clicando aqui.

Confira abaixo algumas fotos.