Carandaí (MG)

Carandaí recebe o primeiro semáforo de sua história.

A cidade de Carandaí (MG) já conta com seu primeiro semáforo em funcionamento. A Contransin participou desse momento importante para o desenvolvimento da mobilidade urbana no munício fazendo a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento da rua Professor Camargo com a avenida Presidente Vargas, na região do Pontilhão.

A Prefeitura de Carandaí abriu um processo licitatório em 2020 para contratação de uma empresa especializada para fornecimento e execução de serviços para a instalação de semáforos em três pontos da cidade. A licitação foi vencida pelo Grupo Contransin, que colocou à disposição do município seus equipamentos para organização do trânsito a fim de garantir mais segurança para condutores e pedestres.

No primeiro ponto beneficiado foram instalados semáforos com grupo focal à LED, que unem eficiência e economia. O modelo foi projetado para atingir um longo campo visual dos condutores, além de garantir alta economia de energia com seu baixo consumo, vantagem que, a longo prazo, resulta na economia do dinheiro público, sem afetar a desempenho dos equipamentos.

 A administração municipal também investiu em equipamentos com contador regressivo do tempo, que tornam as travessias mais seguras, uma vez que o motorista e o pedestre sabem o tempo exato para abertura e fechamento do semáforo.

Outros pontos

A expectativa é que em breve outros dois pontos de Carandaí recebam conjuntos semafóricos, sendo eles a bifurcação da rua Major João Rocha com a avenida Afrânio de Melo Franco e o cruzamento das ruas Major João Rocha com Ranulfo de Melo, na região do Terminal Rodoviário Benjamim Teixeira de Carvalho.