Carolina recebe primeiro semáforo em 160 anos

A Contransin é a empresa responsável por fazer a instalação dos primeiros semáforos da cidade de Carolina, no Maranhão. Em 160 anos de história, o município nunca contou com um equipamento para controle do tráfego.

Desde o mês passado, a esquina das avenidas Elias Barros com Adalberto Ribeiro e Frederico Martins de Azevedo com Brasília foram contempladas com o novo sistema, que já está garantindo mais segurança aos pedestre e motoristas.

Nos dois locais foram instalados conjuntos semafóricos com focos a LED, que são a tecnologia de emissão de luz mais moderna e resistente no mercado atual, além consumir menos energia se comparado aos modelos tradicionais.

De acordo com o prefeito de Carolina, Erivelton Teixeira Neves, a medida era bastante cobrada pela população. “Nós contratamos um engenheiro de trânsito que fez uma pesquisa minuciosa do fluxo de veículos nos cruzamentos da cidade e, então, chegou a uma conclusão de que os semáforos seriam implantados nesses dois pontos da região central”, destacou. Segundo ele, já está sendo planejada a instalação de novos equipamentos na cidade em breve.

Com profissionalismo e tecnologia avançada, o Grupo Contransin atua em várias cidades do Brasil! Conheça nossos serviços e equipamentos e modernize o tráfego no seu município!