Colinas do Tocantins (TO)

Com pouco mais de 27 mil habitantes, a cidade de Colinas do Tocantins (TO) ganhou quatro novos semáforos no final de 2020. De acordo com a prefeitura, o município passou a receber mais veículos, inclusive caminhões, por isso a necessidade de organizar o trânsito para garantir maior segurança para motoristas e pedestres.

Os equipamentos estão localizados no cruzamento da Avenida Pedro Ludovico com as ruas Raul Espírito Santo, Sete, Melciades José de Siqueira e Elias Lopes da Silva. Todos já estão em operação.

A partir de análises do trânsito local e da escolha feita pela Prefeitura de Colinas do Tocantis, a Contransin instalou semáforos com grupo focal e contador digital regressivo, sendo um dos modelos mais modernos do mercado e que ajudam a orientar o motorista a longo alcance para que ele se decida sobre a travessia.

Também foram instaladas equipamentos para pedestres com grupo focal a led que garantem maior acessibilidade, principalmente para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, já que o modelo apresenta contador regressivo do tempo.

Para solicitar a travessia, o pedestre conta com botoeiras sonoras que, além de educar o usuário com suas mensagens verbais, também auxilia a travessia de Pessoa com Deficiência (PcD), gerando assim maior segurança e inclusão social.

O Grupo Contransin está preparado para oferecer soluções que garantem um trânsito adaptado para atender os cidadãos conforme a sua necessidade, preservado o direito de ir e vir de toda a população.