Pirapora garante trânsito mais seguro

Os motoristas e pedestres de Pirapora (MG) contam com um trânsito mais organizado e seguro desde o início do ano. Isso porque a cidade recebeu novos conjuntos semafóricos instalados pelo Grupo Contransin, que garantem maior fluidez, especialmente na região central.

Os semáforos foram instalados em seis pontos distintos: nos cruzamentos da rua Antônio Nascimento com Quintino Vargas, com a Felipe Sampaio e com a Mato Grosso. As esquinas da rua Felipe Sampaio com Rodolfo Mallard, da avenida Montes Claros com a rua João Pinheiro e da avenida Rio Grande do Sul com João Pinheiro também receberam os equipamentos. O sinal semafórico da avenida Brasil, que já contava com o sistema, recebeu um novo conjunto mais moderno.

Em todos os pontos foram utilizados semáforos com contagem regressiva de tempo, ou seja, que apresentam o contador semafórico digital bicolor tanto para motoristas como pedestres. A tecnologia ajuda o condutor na sua decisão de longo alcance, o alertando sobre a abertura e o fechamento, além de aumentar a segurança no local.

Nas vias que receberam os equipamentos também foram instaladas novas placas indicativas e faixas de pedestres, conforme projeto elaborado pela Prefeitura de Pirapora com a colaboração da Contransin.

Conheça nossos equipamentos e sistemas diferenciados que tornarão o trânsito na sua cidade mais seguro e controlado. Conte com os nossos serviços para melhorar a mobilidade urbana na sua cidade!

Esta obra foi realizada antes do período de quarentena. Reforçamos a importância do isolamento social nos dias que estamos vivendo. Se puder, fique em casa.

Cidades sem Movimento