Conselheiro Lafaiete (MG)

Conselheiro Lafaiete (MG) recebe novo cruzamento semafórico.

Conselheiro Lafaiete é mais uma cidade mineira atendida com os semáforos do Grupo Contransin, empresa referência no setor e que desenvolve tecnologias a serviço da mobilidade no trânsito desde 1960.

 O conjunto semafórico foi instalado no cruzamento das ruas Benjamin Constant com Rodrigues Maia. O modelo utilizado foi o grupo focal à LED do tipo GT, que carrega características diferentes em relação ao grupo focal convencional. Este modelo de semáforo possui o módulo "VERMELHO" na dimensão de 300 MM, e os demais módulos em 200 MM. Este modelo tem como objetivo intensificar a fase vermelha, chamando mais atenção do condutor para a mensagem de "pare".

Esses equipamentos garantem alta economia de energia com seu baixo consumo, vantagem que, a longo prazo, resulta na economia do dinheiro público, sem afetar a o desempenho dos semáforos, que podem ser fabricados em fibra de vidro (sem valor comercial , sendo indicado para cidades com alto índice de furtos), alumínio e policarbonato.

Os pedestres também foram beneficiados com sinalizações dotadas de tecnologia à LED, conforme as normas ABNT NBR 15889:2019. Os focos são indispensáveis na formação de um fluxo organizado e seguro para travessia, sem deixar de lado a acessibilidade.

Com opções de serviços e equipamentos para todos os orçamentos e necessidades, a Contransin trabalha diariamente para garantir melhorias na mobilidade urbana dos municípios brasileiros.

Você sabia que existem vários outros modelos de grupo focal? Clique aqui e conheça agora mesmo! :)