Itapetininga recebe novas sinalizações

As principais ruas de Itapetininga (SP) agora estão mais seguras para a travessia de pedestres. As vias contam com uma sinalização especial que orienta os motoristas e também permite que aqueles que estão andando pela cidade possam solicitar o fechamento do sinal para atravessar em segurança.

As instalações aconteceram nas ruas Doutor Campos Sales, Fernando Prestes, Prudente de Moraes e Parque Albuquerque, além dos cruzamentos da avenida Padre Antônio Blunetti com a Francisco Weis, e da rua Padre Albuquerque com a Barbosa Franco.

Os equipamentos do Grupo Contransin informam pelos sinalizadores de led o momento em que deve ser feita a travessia de maneira segura, assim como o momento em que o motorista deve parar para que os pedestres cheguem até o outro o outro lado da via sem risco de acidentes.

Eles, inclusive, devem utilizar as botoeiras sonoras existentes nas calçadas. Esses equipamentos, além de educar o usuário com suas mensagens verbais, fornece também um código sonoro para deficientes visuais na travessia.

De acordo com a Prefeitura de Itapetininga, por meio do Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado, o objetivo é implementar uma série de medidas para aumentar a segurança de motoristas e pedestres e otimizar o fluxo de veículos na cidade.

A Contransin fica muito satisfeita em colaborar com esse projeto e oferecer novas tecnologias e equipamentos modernos que garantem melhorias na mobilidade urbana de Itapetininga.