Manhuaçu (MG)

Semáforos da Contransin modernizam trânsito em Manhuaçu

A Prefeitura de Manhuaçu, em Minas Gerais, decidiu investir na modernização dos semáforos instalados na cidade e substituiu os equipamentos existentes por outros mais moderno em três pontos da região central.  A Contransin participou desse projeto levando a tecnologia dos seus produtos para promover melhorias e segurança no trânsito.

Os novos conjuntos semafóricos foram instalados nos cruzamentos das avenidas Rio Branco com Felipe Nacif, da avenida Getúlio Vargas com a rua Antônio Pupim  e da rua Luiz Cerqueira com a Praça Cinco de Novembro.

A administração do município, que está localizado na Zona da Mata Mineira, optou pelos semáforos com grupo focal e contador regressivo, onde o motorista consegue ver com antecedência o tempo disponível para o fechamento ou abertura do sinal, facilitando sua decisão e tornando a travessia mais segura.

Os pedestres também foram beneficiados com semáforos que apresentam grupo focal a led, sendo indispensáveis na formação de um fluxo organizado e seguro para travessia, sem deixar de lado a acessibilidade.

Manhuaçu tem uma população estimada de 91 mil habitantes e está inserida na bacia do rio Doce, sendo banhado pelo rio Manhuaçu.

Ao colaborar com a modernização dos sistema de trânsito, o Grupo Contransin alcança seu objetivo de promover  a segurança de motoristas e pedestres por meio de inovação e de uma equipe técnica capacitada para atender a realidade de cada cidade brasileira.