Orlândia (SP)

Capital do Futsal, Orlândia garante mais segurança com novos semáforos.

A cidade de Orlândia, que já obteve o título de Capital Nacional do Futsal, ganhou um reforço na organização do trânsito com a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento da rua Seis com as avenidas Marginal Esquerda e Marginal Direita.

Os trabalhos no local foram realizados entre os dias 3 e 6 de fevereiro. De acordo com a administração municipal de Orlândia, o objetivo da ação é realizar um teste durante um período, “havendo êxito, outros pontos da cidade também receberão a mesma sinalização”.

O modelo de equipamento escolhido para ordenar o trânsito conta com grupo focal a LED e contador regressivo do tempo, sendo uma importante vantagem para motoristas e pedestres, que conseguem tomar suas decisões com mais segurança, já que sabem exatamente o tempo que resta para fazer a travessia.

Orlândia, que tem pouco mais de 44 mil habitantes, ganhou destaque nacional entre os anos de 2012 e 2013, quando o time de futsal da cidade, que tinha como maior estrela o jogador Falcão, conquistou os principais campeonatos do estado e do País.

A Contransin agradece a confiança da Prefeitura de Orlândia, que agora proporciona para sua população mais segurança no trânsito, além de melhorias na mobilidade urbana.