Pedestres de Iguaba Grande já atravessam com segurança

A cidade de Iguaba Grande, no Rio de Janeiro, recebeu novo conjunto semafórico fornecido e instalado em junho pelo Grupo Contransin na esquina da rodovia Amaral Peixoto com a avenida Paulino Pinto Pinheiro. O local já contou com equipamentos para controle do trânsito, mas os mesmos estavam sem funcionar há muitos anos.

A região contemplada apresenta com grande fluxo de pedestres que precisavam fazer a travessia da rodovia de forma mais segura. Para isso foram instaladas botoeiras em cada lado da via para que as pessoas possam solicitar o fechamento do semáforo para os veículos e, assim, atravessar de uma lado para o outro em segurança.

Uma vez acionado, o pedestre deverá observar a mudança de cor do semáforo aguardando um minuto e, então, realizar a travessia na faixa. Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, Pablo Veras, esse é um importante instrumento de controle de trânsito na cidade. “Durante muitos anos a população iguabense cobrava a revitalização desse equipamento, esperamos que o pedestre tenha mais segurança e que os motoristas respeitem a sinalização”, destacou.

O Grupo Contransin concentra seus esforços para atender com rapidez e eficiência todos os seus clientes em diferentes regiões do Brasil. Nosso objetivo é sempre oferecer equipamento com tecnologia de ponta para melhorar a vida nas cidades onde prestamos serviço!