Porto Real sinaliza a famosa "Ponte Metálica".

O Grupo Contransin colaborou com a resolução de um problema antigo de Porto Real (RJ) ao instalar semáforos na ponte metálica que liga o município a cidade vizinha de Quati.

A população local cobrava há muitos anos uma solução para garantir a travessia mais segura da ponte que foi construída em 1916, sobre o Rio Paraíba do Sul, e conta com apenas uma pista.

 Os mais de 13 mil motoristas que utilizam a estrutura diariamente tinham dificuldade de saber de quem era a preferência e, sem a devida sinalização, muitas vezes se encontravam já no meio da travessia, o que resultava em discussões e até acidentes.

Para resolver a questão foram instalados conjuntos semafóricos nos dois lados da ponte que orientam o tempo de passagem para os veículos nas duas cidades, tornando a travessia organizada e mais segura.   

Os equipamentos utilizados para controle do tráfego apresentam contador digital semafórico com grupo focal. O sistema, que ajuda o condutor na sua decisão de longo alcance, apresenta contagem regressiva de tempo do semáforo aberto e fechado, tanto na cor verde como na vermelha (opcional), alertando o motorista e aumentando a segurança no trânsito.

A sinalização, além de eficaz, possui LED's de alta intensidade que permitem boa visualização mesmo sob incidência direta de luz solar.

A equipe Contransin se sente realizada em poder colaborar com a melhoria no trânsito de Porto Real e de tantas outras cidades brasileiras que confiam em nossos produtos, nossa tecnologia e nosso trabalho!