Prata reforça segurança no trânsito

A cidade de Prata (MG) recebeu três novos conjuntos semafóricos que estão garantindo maior segurança e fluidez no trânsito local. Os equipamentos do Grupo Contransin foram instalados nos cruzamentos da rua Joaquim Fernandes com a Praça XV de Novembro, da avenida Brasília com a rua Pernambuco e também na Praça Juscelino Kubitschek.

Os três pontos beneficiados apresentam grande volume de veículos e pedestres. A cobrança para que o trânsito fosse melhorado no local já acontece há mais de dois anos por parte da Câmara de Vereadores da cidade. Um requerimento chegou a ser aprovado em 2017 solicitando a instalação dos semáforos, especialmente na Praça XV Novembro, já que no local os motoristas não conseguiam visualizar os veículos vindos da rua Joaquim Fernandes, tendo de invadir a faixa de pedestres.

Os equipamentos que já operam em Prata desde agosto contam com contador semafórico digital bicolor. A tecnologia, que ajuda o condutor na sua decisão de longo alcance, apresenta a contagem regressiva de tempo do semáforo aberto e fechado, alertando o motorista e aumentando a segurança no local.

Com produtos modernos, profissionalismo e uma equipe comprometida, a Contransin faz história organizando o trânsito de centenas de cidades brasileiras!

Esta obra foi realizada antes do período de isolamento social, e assim gostaríamos de ressaltar a importância do mesmo para a contenção do coronavírus (COVID-19).

Se puder, fique em casa.

Cidades sem movimento