Prefeitura de Capitólio investe em melhorias no trânsito

O município de Capitólio (MG) foi beneficiado com a instalação de três conjuntos semafóricos do Grupo Contransin em pontos da região central que necessitavam de maior organização no trânsito para segurança de motoristas e pedestres.

Os equipamentos já estão em funcionamento nas esquinas das ruas Arcemino Rodrigues com a Manoel Rodrigues e com a José da Costa Leite, e também no cruzamento da rua Avelino de Queiroz com a Passos Maia. As melhorias na mobilidade urbana da cidade já estavam sendo estudadas desde o ano passado pelo Departamento de Engenharia de Trânsito de Capitólio.

Em alguns pontos foi instalado o modelo com contador semafórico, responsável por ajudar o condutor em sua decisão de longo alcance. Isso porque ele apresenta a contagem regressiva de tempo do semáforo aberto e fechado, alertando o motorista para passagem e aumentando a segurança no trânsito.

Outro recurso dos semáforos da Contransin em operação no município é o grupo focal de LED, que conta com a tecnologia de emissão de luz mais moderna e resistente no mercado atual. Entre as vantagens desse equipamento estão vida útil de aproximadamente 100 mil horas dos módulos LED, redução do custo com manutenção, redução significativa na troca das lâmpadas, além da redução no consumo de energia elétrica.

Preparado para atender o mercado com produtos de alta tecnologia e mão de obra especializada, o Grupo Contransin não mede esforços para oferecer sempre os melhores serviços para clientes de todo o Brasil.

Reforçamos a importância do isolamento social nos dias que estamos vivendo. Se puder, fique em casa.

Cidades sem Movimento