Praça Dr. Carlos Alves de cara nova em São João Nepomuceno.

Praça de São João Nepomuceno passa por mudanças no trânsito e ganha sinalização semafórica.

O Grupo Contransin foi contratado pela Prefeitura de São João Nepomuceno para instalar um conjunto semafórico na Praça Dr. Carlos Alves, localizada na região central da cidade. O objetivo da ação é tornar o trânsito no local, que agora está sendo usado como uma rotatória, mais seguro, ágil e organizado.

De acordo com administração municipal, em uma primeira etapa foram retirados os passeios ao redor da praça, dando mais espaço na via pública para circulação de veículos. Na sequência, foi realizada a sinalização horizontal do solo com objetivo de orientar e facilitar o fluxo dos automóveis que passam por lá.

Na praça foram usados semáforos com grupo focais a LED, tecnologia de emissão de luz mais moderna e resistente no mercado atual. Entre as vantagens desse sistema estão a vida útil de aproximadamente 100 mil horas, redução do custo de manutenção, do consumo de energia elétrica e da troca das lâmpadas dos semáforos.

O equipamento que indica o momento para a travessia dos pedestres também utiliza o mesmo sistema a LED, orientando a população com a ilustração de uma pessoa caminhando nas cores verde e vermelha.

Também foi instalada uma botoeira com acionamento manual. O equipamento, que possui design moderno e antivandalismo, tem como principal função promover acessibilidade ao pedestre garantindo sua passagem mediante o acionamento do equipamento, sendo este um recurso de extrema importância para a segurança dos usuários.

A Contransin trabalha para oferecer sempre os melhores produtos e tecnologias para os seus clientes em todo o Brasil. Garanta maior fluidez e segurança no trânsito em sua cidade e conte com a nossa ajuda para isso!