Abaeté (MG)

Sempre há espaço para melhorias: Abaeté (MG).

Organizar o trânsito de Abaeté, em Minas Gerais, foi um dos últimos trabalhos realizados pela Contransin no ano passado. Na cidade minera foram instalados conjuntos semafóricos com contador regressivo digital, que auxiliam o condutor em sua tomada de decisão a longo alcance.

Os pontos que receberam os novos equipamentos estão localizados nos cruzamentos da Avenida Barão de Indaiá com a Avenida Dr. Guido e com a rua Frei de Orlando, das avenidas Dr. Guido com a Getúlio Vargas; e da rua Jader Moura com a avenida Getúlio Vargas.

Os semáforos com grupo focal e contador regressivo digital contam com um sistema de sinalização eficaz e inovador, que une tecnologia e informação, auxiliando o condutor quando ele ainda está longe do cruzamento.

O município está localizado próximo à Represa de Três Marias, é cortada pelo Rio Marmelada. Com uma população estimada de 23.000 habitantes, a cidade vem crescendo e proporcionalmente o número de veículos tem acompanhado este crescimento, fazendo-se necessário uma intervenção com semáforos inteligentes com o objetivo de organizar e garantir a segurança dos usuários.

Entre as principais vantagens desse modelo estão a redução da ansiedade dos motoristas sem prejudicar a sinalização convencional, permitir ao condutor se decidir com segurança se há tempo suficiente para atravessar a via conforme a atividade do semáforo, além de causar um impacto visual positivo, garantindo sinalização mais aparente e moderna.

Entre em contato com o Grupo Contransin e conheça nossos modelos de semáforo capazes de atender às necessidades de cada município com eficiência e qualidade. Clique aqui.