Arcos (MG)

Arcos garante segurança na mobilidade urbana com a CONTRANSIN.

Capital do calcário, a cidade de Arcos, em Minas Gerais, está promovendo melhorias na mobilidade urbana e para isso contou com os equipamentos e a mão de obra do Grupo Contransin, que é referência no desenvolvimento de tecnologias a serviço da mobilidade no trânsito desde 1960.

Os trabalhos de instalação dos novos conjuntos semafóricos foram realizados entre os dias 25 e 30 de junho nos cruzamentos da BR 354 com a rua Manoel Fernandes Nogueira e com a avenida Governador Valadares, onde o trânsito de veículos e intenso.

Os pontos já contavam com semáforos, que foram substituídos por outros novos e mais modernos que funcionam por até duas horas mesmo em caso de apagão e que apresentam contadores digitais para motoristas e pedestres. Com esse tipo de sistema, é possível  saber o tempo exato para a travessia, tornando-a mais segura e organizada.

A expectativa da Prefeitura de Arcos é que novos equipamentos da Contransin sejam instalados em outros pontos da cidade em breve.

O município, que está localizado na Zona do Alto São Francisco, na região centro-oeste de Minas Gerais, apresenta grande tráfego de veículos pesados, já que abriga várias empresas de extração e mineração de grande porte, por isso a importância de ordenar o trânsito com equipamentos de ponta e tecnologia inovadora.

A CONTRANSIN® oferece soluções inovadoras que irão garantir seu direito de ir e vir em segurança. Entre em contato agora, sua cidade merece.