Paraguaçu (MG)

Trânsito de Paraguaçu recebe semáforos com contador digital.

Com pouco mais de 21 mil habitantes, a pequena cidade mineira Paraguaçu está investindo em melhorias no trânsito e já conta com um conjunto semafórico do Grupo Contransin, que é referência nacional no setor.

As bases e colunas necessárias para receber os semáforos foram instalados no final de abril. Já os equipamentos passaram a operar no início de maio no cruzamento da avenida Dr. Domingos Condé com a rua João Lelis Gavião, na altura da Praça “Leva Tapas”.

De acordo com a Prefeitura de Paraguaçu, o local recebe grande  tráfego de veículos e pedestres especialmente nos horários de pico, quando acontece a entrada e saída dos funcionários que trabalham nas indústrias da região.

A expectativa é que, com as mudanças, o trânsito no local se torne mais organizado no município, que tem sua economia baseada na produção de leite e café, além da indústria, com destaque na área têxtil e metalúrgica.

Os pedestres que circularem pelo cruzamento encontrarão semáforos com grupo focal a LED e contador regressivo de tempo, tecnologias que garantem maior segurança para travessia de veículos e pessoas e que podem ser contratadas com a Contransin. Nossa empresa está pronta para atender as necessidades da sua cidade.