Trânsito de Ubatuba ganha novos recursos

Os semáforos de Ubatuba passaram por uma revitalização completa realizada pelo Grupo Contransin no início do ano. Também foram instalados grupos focais e contadores regressivos para orientação de motoristas, pedestres e ciclistas na região central.

As vias que contam com o novo sistema são Hans Staden com a Conceição, a Maria Alves com a Cunhambebe e a Rio do Sul com Thomaz Galhardo.

Nestes locais o trânsito ganhou mais segurança, uma vez que o contador digital bicolor é utilizado na contagem regressiva de tempo do semáforo aberto e fechado, tanto na cor verde como na vermelha, alertando o motorista, as pessoas de bicicleta e também que está caminhando, facilitando sua decisão de longo alcance e reduzindo os riscos de acidente.

Também foi realizada a troca de cabos que precisavam de reparos. Dessa forma, com a manutenção preventiva e corretiva, os conjuntos semáforos funcionam com total qualidade.

Com uma equipe especializada, a Contransin oferece toda a estrutura necessária para garantir o pleno funcionamento dos semáforos e, dessa forma, colaborar com a melhoria da mobilidade urbana nas cidades brasileiras.

Esta obra foi realizada antes do período de quarentena. Reforçamos a importância do isolamento social nos dias que estamos vivendo. Se puder, fique em casa.

Cidades sem Movimento