Belo Horizonte(MG)

Belo Horizonte investe nas Botoeiras Contransin para segurança da população


Belo Horizonte é um município brasileiro e capital do estado de Minas Gerais. Sua população estimada pelo IBGE para 1.º de julho de 2021 era de 2 530 701 habitantes, sendo o sexto município mais populoso do país, o terceiro da Região Sudeste e primeiro de seu estado. Proporcionalmente, Belo Horizonte tem uma das maiores frotas de veículo por habitante do país.

Belo Horizonte possui uma rica produção artística e cultural. A cidade agrada aos amantes das artes plásticas, da música, do teatro, da dança e da literatura.

Ponto turístico muito famoso da capital mineira, a Lagoa da Pampulha se tornou um dos locais mais queridos pelos belo-horizontinos, um momento de grande impacto para a história de Belo Horizonte ocorreu em 2016. Naquela ocasião, o conjunto recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Os últimos censos demográficos realizados no Brasil vêm mostrando o aumento expressivo da parcela de pessoas com deficiência na cidade de Belo Horizonte. Diante desse aumento, e do alto número de deficientes em idade produtiva, é importante investir na segurança e na acessibilidade dos usuários, fomentando um trânsito seguro à todos com o objetivo de atender inclusive àqueles com mobilidade reduzida.

A BHTRANS, atual responsável pelo bom desempenho do trânsito na cidade, investiu em melhorias visando a segurança dos pedestres e deficientes visuais com a implantação de 150 botoeiras que foram instaladas junto aos semáforos já existentes.

A botoeira sonora consiste em um dispositivo especialmente desenvolvido para oferecer ao usuário com deficiência visual uma forma rápida, segura e eficiente de travessia nas interseções semaforizadas, proporcionando autonomia e segurança durante os deslocamentos, contribuindo para a inclusão dessas pessoas na Mobilidade Urbana.

Faça como a grande Belo Horizonte, invista na segurança da população com os equipamentos Contransin. Conheça nosso portfólio de produtos e serviços.