Caçapava do Sul-RS

Caçapava do Sul passa por revitalização e ganha novos semáforos

Três novos conjuntos semafóricos da Contransin foram instalados em Caçapava do Sul no início do ano para controle do trânsito na região central. A cidade, que é um dos municípios mais antigos do Rio Grande do Sul e soma pouco mais de 33 mil habitantes, está passando por um processo de revitalização que inclui investimentos em mobilidade urbana para garantir mais segurança de motoristas e pedestres.

Neste primeiro momento os semáforos foram instalados nos cruzamento da avenida João Manoel de Lima e Silva com a rua Vereador Luiz Coelho, da avenida Cel. Coriolano de Castro com a rua Quinze de Novembro e da rua Benjamim Constant com a avenida Pinheiro Machado.

Além dos equipamentos com grupo focal à LED, que apresentam eficiência e baixo custo, o Grupo Contransin também prestou serviços de instalação de estruturas metálicas, de cabeamentos e de placas de sinalização para orientação dos visitantes de Caçapava do Sul, que é um dos locais mais procurados pelos praticantes de escalada e um dos principais pontos de prática de voo livre do Brasil.

“A colocação destes equipamentos fazem parte do projeto de revitalização da cidade de Caçapava do Sul, servindo para reorganizar o trânsito em pontos fundamentais, pois tratam-se de duas esquinas que apresentam os maiores índices de acidentes no perímetro urbano, devido ao relevante movimento de pedestres e grande trafegabilidade”, explicou o coordenador de trânsito do município, Naldo Pereira.

Conheça o portfólio de equipamentos e serviços da Contransin,  que é referência no mercado quando se pensa em controle do trânsito e tecnologia de ponta.