Caraí - (MG) 2022

Preocupada com a segurança do trânsito, Caraí (MG) investe em semáforos de LED e temporizador.

Em busca de maior fluidez no trânsito e mais segurança, a cidade de Caraí, localizada no estado de Minas Gerais, contratou os serviços do Grupo Contransin para instalação de conjuntos semafóricos na esquina da rua José Vicente Coimbra com a Praça Apolinário, na região central.

O trabalho foi realizado em novembro de 2021 e os resultados já podem ser vistos no local, onde o motorista tem maior visibilidade para o cruzamento das vias, assim como os pedestres que circulam pelo centro da cidade.

Com pouco mais de 25 mil habitantes e conhecida por abrigar o primeiro museu a céu aberto do vale do Jequitinhonha, Caraí se preocupa com a sua população e seus turistas e por isso adotou medidas que tornassem os cruzamentos da cidade mais seguros, entre elas a escolha por semáforos com grupo focal a LED e temporizador.

Os equipamentos da Contransin, que são referência de qualidade e eficiência no Brasil, apresentam uma tecnologia que permite menor consumo de energia, sendo mais vantajoso para os municípios.

Outro benefício é a possibilidade de verificar o tempo disponível para travessia, já que os semáforos têm contador regressivo digital que informa o prazo para mudança de fase.

Conheça nosso portfólio de produtos. Contamos com uma equipe especializada para atender as necessidades de cada município.