Guanhães (MG)

Guanhães: semáforos com LED e contador digital garantem mais segurança   

Conhecida pelo ecoturismo e por pertencer ao Circuito da Estrada Real e das Trilhas do Rio Doce, Guanhães, em Minas Gerais, é mais um munícipio brasileiro que passou a contar com os serviços e equipamentos da Contransin.

O trânsito na região central da cidade agora é organizado com a ajuda de semáforos com grupo focal a LED e contador regressivo digital. Trata-se de um sistema de sinalização eficaz e inovador, que une tecnologia e informação, auxiliando o condutor em sua tomada de decisão a longo alcance.

Os pedestres também foram beneficiados pelo mesmo sistema, proporcionando segurança e acessibilidade aos usuários, principalmente pessoas com deficiência e mobilidade reduzida que agora contam com botoeiras sonoras para orientação no momento da travessia. 

O equipamento é responsável por educar o usuário com suas mensagens verbais, gerando assim maior segurança e inclusão social.

Os conjuntos semafóricos já estão em funcionamento na esquina das avenidas Milton campos, Paulino e Alcindo Pereira. O Grupo Contransin agradece a confiança e a possibilidade de melhorar a mobilidade urbana de Guanhães, proporcionando mais modernidade e qualidade de vida para os mais de 34 mil habitantes da cidade.