Inhapim (MG) - 2023

Inhapim moderniza trânsito com equipamentos de última geração da Contransin

Considerada a capital do Inhame em função da grande produção local, a cidade de Inhapim (MG) está modernizando seu sistema de trânsito e apostando em dispositivos mais tecnológicos capazes de melhorar o tráfego de veículos e pedestres com mais segurança.

A região central da cidade recebeu conjuntos semafóricos da Contransin nos cruzamentos das ruas Osvaldo Silva Araújo com a João Policarpo e a Maia José Cordeiro, e das ruas Coronel Guilherme com Geraldo Contador. O modelo escolhido foi o com grupo focal a LED e contador regressivo do tempo, tanto para motoristas quanto pedestres, sendo muito usado em vias que recebem grande tráfego, facilitando assim a tomada de decisão para a travessia.

De acordo com prefeito de Inhapim Marco Elias de Lima, o Marcinho, essa foi a primeira fase de sinalização e modernização do trânsito no município, que soma pouco mais de 25 mil habitantes. “O número de veículos em nossas ruas aumentou consideravelmente ao longo dos anos e houve a necessidade de regular nossos cruzamentos para proporcionar maior segurança e mobilidade para as pessoas. Nesta primeira fase estamos instalando os semáforos e vamos promover a pintura das faixas de pedestres. Já na segunda etapa, vamos implantar as placas de sinalização horizontal e vertical e também as placas de sinalização turística”.

O Grupo Contransin segue a disposição da cidade para dar continuidade as melhorias na mobilidade urbana a partir da nossa tecnologia, do nosso portfólio de produtos, que é um dos maiores do Brasil, e da nossa equipe técnica, composta por profissionais devidamente capacitados para atender municípios de diferentes portes.