Nova Resende (MG) - 2021

Contransin instala equipamentos com contador regressivo em Nova Resende (MG)

A Contransin levou seus produtos e sua tecnologia diferenciada para mais uma cidade brasileira. Em dezembro foi a vez do município de Nova Resende, em Minas Gerais, receber dois conjuntos semafóricos para organização do trânsito em pontos onde há grande tráfego de veículos e pedestres. A instalação dos equipamentos, inclusive, era uma reivindicação antiga da população.


O cruzamento da avenida Gabriel Cardoso com a Praça Tancredo Neves, onde está localizado o Hospital Municipal Santa Rita, e da avenida Antenor Ferreira de Alencar com a rua Vitória Jacob, no bairro Lavapés, foram os dois trechos beneficiados com o sistema de controle que garante mais segurança para pedestres e motoristas.


Apesar de pequena, com pouco mais de 15 mil habitantes, a cidade, que é considerada a sexta maior produtora de grão de café do Brasil, já apresentava sinais de que precisa de ajustes para melhorar sua mobilidade urbana. Foi pensando exatamente nisso que o prefeito José Roberto Rodrigues decidiu investir em tecnologia.


Os semáforos instalados em Nova Resende têm com grupo focal a LED e contador regressivo digital, onde é possível saber exatamente quanto tempo falta para abertura ou fechamento do sinal, permitindo uma tomada de decisão mais segura no momento da travessia.


Além de instalação, o Grupo Contransin também realiza a manutenção preventiva e corretiva de seus equipamentos. Clique aqui e faça o orçamento para o seu município!