Piumhi-MG

Piumhi renova semáforos com modelos digitais da Contransin

Os moradores e turistas que visitam a cidade de Piumhi, em Minas Gerais, agora contam com novos conjuntos semafóricos mais modernos e seguros. Os equipamentos antigos, instalados há 20 anos, foram substituídos por outros mais modernos da Contransin.

O trânsito nos cruzamentos das ruas Nossa Sra. do Livramento com Armando Viotti e Artur Rodrigues da Costa com Padre Abel agora é organizado com semáforos digitais com grupo focal a LED e temporizadores para travessia de pedestres e veículos.

O Contador Regressivo Digital é um sistema de sinalização eficaz e inovador, que une tecnologia e informação. Ele permite ao condutor se decidir com segurança se há tempo suficiente para atravessar a via conforme a atividade do semáforo, reduz a ansiedade do mesmo em saber quanto tempo resta para a abertura e o fechamento e ainda causa impacto visual positivo, reforçando a sinalização.

Os novos recursos dos conjuntos semafóricos disponíveis em Piumhi garantem mais tranquilidade para quem trafega pela cidade, que está localizada no centro-oeste de Minas Gerais e é cercada por uma cadeia montanhosa onde está localizada a Serra da Canastra, muito visitada por turistas de todo o Brasil, além de cachoeiras, grutas, fazendas centenárias e mirantes.

Faça como Piumhi e renove também os semáforos do seu município, oferecendo assim mais segurança e tecnologia para a população.