Pontes e Lacerda

Um projeto futurístico: Conheça o case de sucesso de Pontes e Lacerda.

O Grupo Contransin apresentou um projeto ousado em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, onde foi instalado um modelo de pórtico inédito criado em parceria com o prefeito da cidade, Alcino Barros. A partir da necessidade, da criatividade e das sugestões do gestor, foi desenvolvido esse novo produto que, inclusive, será integrado ao nosso portfólio com o nome de Semipórtico LaPonte, em homenagem ao município.

A ideia de criar um produto com um design inovador e totalmente diferente de qualquer produto do mercado nasceu em 2020, após visitas de técnicos da Contransin a Pontes e Lacerda. Nas reuniões, Barros falou sobre o interesse em fazer algo diferente para a cidade, a partir de um semáforo que pudesse conciliar atendimento as normas vigentes e também proporcionasse beleza e impacto visual.

Ao conhecer nosso modelo de Pórtico Walthus, o prefeito gostou da proposta, mas ainda queria algo único. Foi então que ele, ao lado de nossa equipe técnica, desenhou o modelo Sempórtico LaPonte, que apresenta uma estrutura ainda mais imponente, desafiando tudo o que conhecemos hoje no trânsito.

Os semipórticos foram instalados nos cruzamento das avenidas Vera Lúcia com Bom Jesus, Florespina Azambuja e Municipal, e também das ruas Florespina com a Goiás, na região central de Pontes e Lacerda, cidade que possui pouco mais de 42 mil habitantes e tem a economia baseada na produção de bovinos de leite e de corte, se colocando em quarto lugar no Estado de Mato Grosso, com mais de 700 mil cabeças de gado.

O Grupo Contransin agradece o prefeito Alcino Barros, que buscou tecnologia de ponta e inovação para a sua cidade. A partir de sua vontade e empenho foi possível desenvolver um produto diferenciado, novo no mercado e que promete atender outros municípios de todo o Brasil.