Salinas - MG 2023

Sinalização inteligente no norte de Minas: Salinas.

Intitulada Capital Mundial da Cachaça, Salinas é terra de gente acolhedora, amiga e receptiva. Localizada no norte de Minas, o município ficou famoso pela produção de cachaças premiadas internacionalmente. Todos os anos, o município abriga o Festival Mundial da Cachaça, evento de sucesso que reúne em média 15 mil visitantes.

A Prefeitura de Salinas em busca de melhorias na mobilidade urbana, firmou parceria com a Contransin, empresa experiente e referência em sinalização semafórica no país.

Visando uma boa política de controle de tráfego, além da segurança de motoristas e pedestres, a Contransin trouxe a solução com a execução de pinturas para as vias públicas, instalação de placas de sinalização regulamentadas, além de Grupos Focais Veiculares, dotados de tecnologia de LED, equipamentos projetados para atingir um longo campo visual dos condutores, que além disso, entregam alta economia de energia com seu baixo consumo, vantagem que, a longo prazo, resulta na economia do dinheiro público, sem afetar a performance dos equipamentos.

A Contransin agradece a Prefeitura de Salinas, o Diretor de Trânsito Ferreira e o Secretário Mauro, pela confiança e parceria, e segue à disposição do município para novas demandas.