Semana do Trânsito - 2022

Semana do Trânsito - Campanha CONTRANSIN

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Com essa proposta, o observatório Nacional de Segurança Viária desenvolveu a campanha de comunicação deste ano para dar sequência às ações realizadas no mês de maio, durante o Movimento Maio Amarelo.

E é claro que não ficamos fora dessa. No dia 23 de outubro realizamos uma campanha de conscientização na praça de Três Corações, onde nossos colaboradores praticaram diversos atos de conscientização, distribuindo panfletos, conversando com a população advertindo os perigos que incorrem ao misturar álcool e direção, inclusive foi disponibilizado um veículo batido para ilustrar as consequências que podem surgir quando não existe prudência no trânsito. Foi feito também uma incenação com dois personagens, o Bêbado e a Morte.

A CONTRANSIN é defensora do trânsito e pede que os condutores tenham responsabilidade ao conduzir um veículo, pois no trânsito existem vidas, e devemos respeitá-las e tornar as ruas um lugar melhor para ir e vir.

Agradecimentos especiais:

Prefeitura Municipal de Três Corações
Departamento de Trânsito de Três Corações
Polícia Militar
Corpo de Bombeiros
Colaboradores CONTRANSIN

Confira abaixo como foi a campanha: