TAIOBEIRAS (MG)

Taiobeiras recebe o primeiro semáforo da cidade.

Cidade com pouco mais de 33 mil habitantes, Taiobeiras, localizada no Norte de Minas Gerais, contou com a parceria da Contransin para trazer mais segurança para o trânsito do município, recebendo o primeiro semáforo de sua história.

Referência pela Festa do Pequi, que acontece na comunidade rural de Lagoa Grande, a EMATER, responsável pelo evento, inclui shows, teatro, cavalgada, eco ciclismo, torneios esportivos, entre outras atividades, procurando sempre resgatar e valorizar a cultura do Pequi na região.

Pensando na melhoria da mobilidade urbana, foi feita uma parceria com o Grupo Contransin, para aquisição de conjuntos semafóricos de alta tecnologia. Foram feitas instalações aéreas e subterrâneas, de Grupo Focal com Contador regressivo e focos para pedestres, que já podem ser vistos na Rua Rio Pardo x Rua Santos Dumont x Praça Joaquim. Os equipamentos instalados trazem design inovador e atrativo e tem como propósito chamar a atenção do condutor e enaltecer as travessias, garantindo ainda mais segurança para pedestre e condutor.

A Contransin agradece a confiança e se coloca à disposição para seguir melhorando a mobilidade urbana não apenas no município, mas em todo o território nacional.