Rio Pomba - (MG) 2022

Com semáforos modernos e botoeiras sonoras, Rio Pomba investe em melhorias com ajuda da Contransin.

Referência de turismo em Minas Gerais, Rio Pomba, conhecido como a “Cidade Sedução” e o “Berço da Civilização da Zona da Mata Mineira” é mais um município brasileiro atendido pelo Grupo Contransin para instalação de semáforos.

Com pouco mais de 17 mil habitantes, a cidade recebe muitos turistas interessados em conhecer seus restaurantes, sua arquitetura e sua história, sendo referência também para estudantes, investidores na área de serviços e eventos, agroindústria e pecuária, setores importantes para a economia local e da região.

Para colaborar com a mobilidade de Rio Pomba e garantir um tráfego mais organizado e seguro, a Contransin ficou responsável pela instalação de conjuntos semafóricos no cruzamento da avenida Dr. José Neves com a BR-265 e com a avenida Cel. Antônio Pedro.

A prefeitura optou pelo modelo com contador regressivo digital que informa o tempo para travessia, facilitando a tomada de decisão por parte dos motoristas e conferindo mais segurança também ao pedestre.

Outro diferencial do projeto realizado pela Contransin na cidade é o uso de botoeira sonoras que, além de educar o usuário com suas mensagens verbais, também auxilia a travessia de Pessoa com Deficiência (PcD), gerando assim maior segurança e inclusão, uma vez que o trânsito é um direito de todos.

Clique aqui e saiba mais.